terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

só uma

O que eu posso fazer?
Sou idealista, romântica e vou passar a vida esperando um grande amor. Uma mistura de lobo mau e príncipe encantado.
Eu acredito nas Revoluções e pior, ainda acho que elas podem ser feitas com flores. A Revolução das Flores. Não soa bem?
Quero viver das palavras, com as palavras e sempre as levo incrivelmente a sério. Meus personagens não são fantasia, são tão reais quanto eu. Ou mais, até.
Não acredito na realidade e ao mesmo tempo sei que tudo é verdade. O que tem que ser, será, mas não custa nada fazer acontecer.
Sou louca sim, por que não? Mas sou incrivelmente discreta na minha loucura. Só a explano em versos e mesmo assim, há quem não perceba!
Continuo achando que é melhor fazer do que não fazer, afinal meus pensamentos são mestres na arte de torturar. Se eu não fizer vão ficar incansavelmente atrás de mim:
"poderia ter dado certo, poderia ter dado certo".
Sou muito chegada nas perguntas, mas prefiro rejeitar o 'por que?'.
Pergunta para adultos.
Não sei se sou poeta, filósofa, antropologa ou escritora. Talvez eu não seja nada, talvez de tudo um pouco.
E se me restasse apenas um minuto,o aproveitaria contemplando a arte. A arte da vida.
Por que não?

Um comentário:

Plot disse...

a arte da contemplação