domingo, 22 de maio de 2011

Ei, mundo.

Ei, mundo.
Venha com calma, pois ainda sou jovem
e não desisti do amor.
Ei, mundo.
Seja terno comigo e me peça coragem
pra chorar quando for preciso
aprender a rir das desgraças da vida.
Ei, mundo
Me ensine a andar em passos lentos
e depois de chegar aonde devo
que permaneça fiel a lembranças boas
mesmo que meu presente seja antigo
Ei, mundo.
Me de amigos. E momentos. E vontades.
Ofereça-me tristezas para poetizar
e alegrias para dividir. Seja grande
como eu sou, perto daqueles que me desprezam.
Mas me ensine, mundo, a dizer que foi necessário
cada passo, cada harmonia desestruturada
pra fazer nem que seja uma canção,
ou quem sabe, uma poesia.
Mundo, me mostre a arte
e então posso fechar os olhos em paz.

Um comentário:

Vanessa Vieira disse...

adorei...depois entre no meu blog http://comicaseironicasdaocronicas.blogspot.com/
bjoos