sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A triste e frustrante história da mostarda greco-romana



Na verdade passei minha infância inteira sem ter como referencia o conceito "interessante".
Até o dia em que eu cresci. Cresci e e me dei conta que passei minha vida preferindo o catchup a mostarda, junto com isso percebi que sempre julguei as pessoas que preferiam mostarda a catchup muito mais interessantes.
Nietzsche, Einstein, Mozart e Goethe são só alguns exemplos.
Talvez com um ato quase que inconsequentemente inconsciente, passei a aderir a mostarda na minha vida. É claro que não abandonei o catchup, afinal, seria covardia demais negar um fator que me acompanhou durante quase toda a minha existência.
Sim, admito que sempre me senti um pouco culpada por gostar de catchup, e que nas festas infantis, enquanto o recreador me servia o cachorro quente e o palhacinho alegria cantava uma canção para a criançada, arriscava um "sem catchup, por favor."
E então saia com o meu cachorro quente sem molho algum, com a tristeza de não ter meu molho vermelho e saboroso, com a frustração de não ser um daqueles que preferiam o molho amarelado e curiosamente picante, mas com a falsa ilusão de ser alguém no mínimo interessante,e isso no sentido mais razoável da palavra.
Pois então vim aqui para alerta-los e somente isso. Pode ser que você me veja com uma mostarda na mão qualquer dia desses e é bom você ter consiencia, que mesmo que ela seja escura, alemã, italiana, greco-romana ou até quem sabe a verdadeira e original mostarda helmans (não, não é só a maionese), por mais que minha expressão seja de imenso prazer e minha conciencia de gigantesca satisfação, pode ter certeza, meu caro e quem sabe "interessante" leitor, eu ainda prefiro o catchup.



Deixo aqui o meu recado a você, seja você uma pessoa interessante e sensata ao ponto de ponto de preferir "o molho dos excêntricos", ou a você, meu caro, que assim como eu, será obrigado a conviver com o frustrante fato de ser sempre aquele careta tradicional que passará a vida optando pelo velho e cansado, catchup.

3 comentários:

Juliana C. disse...

Nem catchup, nem mostarda. O negócio é Barbecue.

casulo disse...

nem tao velho, nem tão cansado...

talvez ha um tempo fosse menos picante.... mas hj em dia, nem isso =P

Soso Paskin disse...

sou alérgica a mostarda, assim como Einstein, erradamente citado no seu belo texto super engraçado. xD