terça-feira, 1 de setembro de 2009

Manifesto de uma manifestação


A ideologia será sempre o inconformismo, momentos virão, escândalos complexos e perplexos serão inovados e a nossa revolta será sempre guiada pela ausência da comodidade.

A juventude que foi tem o dever de dar as caras e a juventude que é, tem a missão de lançar a voz. Pra manifestar não tem que ter inspiração, a poesia se faz do sentimento único que é uma nação. Sua voz não é mais sua, e seu rosto não é só seu. Você pertence a mensagem que transmite e a partir de agora passa a ser só isso.


O só não pode parecer pouco, toda revolta será sempre bem vinda. Pra isso as palavras nos traem, por isso os pensamentos nos negam e só ação trará resultado.

Porque não basta. E nunca irá bastar. Uma palavra não é suficiente e uma manifestação também não será.


Estou falando de consciência, de seriedade consciente que resultará um belo dia num dia que de fato será belo.


E então presenciaremos o resultado de almas que foram lavadas com ausência de comodidade banal e por olhos que serão abertos com manifestações de atos concretos.

Um comentário:

Juliana C. disse...

É um grande problema essa tal de comodidade. É verdade que muitos jovens manifestam e se preocupam com questões atuais, mas no Brasil, isso ainda é muito pouco. É preciso uma entrega completa do ser manifestante/questionador.