domingo, 8 de janeiro de 2012

7 coisas que você precisa saber sobre mim.

Antes de mais nada, quero dizer que não são necessariamente sete. Podem ser três, podem ser oito. Falei sete porque soou bonito, inusitado, harmônico. Mas pouco me importa o sete, pouco me importam os números. Eles só fariam sentido se soubessem dançar.
Amo gatos, odeio pombos e não tenho mais saco para cães. Não tenho mais saco para pessoas-cachorros também, parece curioso, mas acabei de pensar. Minha relação com os animais, coincide com os seres humanos. Gosto de pessoas-gatos. Pessoas-pombos são abomináveis, atravessaria a rua, o deserto, o inferno para ficar longe delas. Pessoas-cachorros são bacanas, amigáveis, vão bem com todo mundo, latem (ás vezes excessivamente) para mostrar presença e são carentes, não obviamente amáveis, como aparentam ser. Pessoas-gatos são fieis aos próprios segredos e quando amam, amam o que há de inusitado no outro, e não rejeitam aquilo do que os outros fugiriam. Pessoas-gatos enroscam, espreguiçam e miam. Um mio bom de escutar.
Gosto de ficar sozinha, gosto de gostar mesmo. Não confunda com conformismo, é gosto. E necessidade. Extremamente importante saber que quando disser "vou escrever", é necessário solidão absurda e absoluta, dure o tempo que durar, mas costuma ser rápido. Logo, saia da frente e faça silêncio. Depois voltarei ao normal.
Sou libra com ascendente em sagitário, minha lua é em leão. Sendo crua é equilíbrio, sexo e vaidade. Sendo justa, é quase nada. É necessário respeitar minha indecisão, e quando for solicitado, escolha por mim. Não me faça implorar.
Eu cozinho bem e detesto que mandem em mim. Ou deixem a comida esfriar. Não precisa me elogiar todo o tempo, posso confundir com obsessão e sair correndo. Mas me olhe com algum amor e faça as considerações que pareçam ser justas de serem feitas.
Ás vezes quero conquistar o mundo, ás vezes quero pedir uma pizza e terminar de ler um livro. Sou apaixonada pelo Rock in Roll mas minha essência é o Blues. Não sei dançar em par. Nem nadar. Nem andar de bicicleta.
Acho inteligência fascinante, mas desprezo o acumulo de informação ou papos insistentementes intelectuais. Pensar transcende e me assusta. Existir mais ainda.
Amo a liberdade, anseio a igualdade e não quero mais discutir política. Foi-se.

2 comentários:

Markuszen disse...

Eu gosto de pessoas que não sem escondem nos bichos. De pessoas que entendem a mágica dos sabores.
E mais ainda das pessoas que encotram no escrever a sua expressão para o mundo.

Kika Hamaoui disse...

Eu também!