domingo, 22 de abril de 2012

Saldo


De que valeria isso tudo. Uns trocados furados no bolso e tanta coisa na cabeça que nem sei mais quem escreve. Sou outro ou eu, que escreve em mim. E dilacerando tanta filosofia, questionando tanto aqueles que achavam que fazia. Que nem sei mais. Ou sei, é jogar tudo pro alto, vai que cai no chão e alguém consegue pegar. Vontade de largar o mundo e ir fazer coisa de verdade.  Essa paixão que se foi na história, nos livros, nos romances guardados que ninguém fez questão de contar. Quantas mil.
Mas nem é revolta, sei lá. E dizer sim, se ajoelhar. Se desnudar nas tramas, no tempo, nas bíblias, testamentos. Se maltratar em tudo, em dizer sim em dizer não em não dizer em não fazer em não falar. Mas que imundo!
E a gente continua buscando a harmonia, o equilíbrio. Vai viver a vida meditando pra ver se encontra alguma coisa. Você vai é embora, transcender,virar árvore. Vai viver com os monges, com as putas, com os cadáveres. Vai fazer qualquer coisa, parar de esperar, parar de escrever, parar de pensar. Ás vezes eu acho é que você faz coisas demais, deixa o mundo vir até você. Para.
Só que não dá, me prendi assim, aprendi assim, e sabe-se lá mas não sei o que. Tanta coisa.
E ainda falta.

2 comentários:

Mário de Oliveira disse...

Você é sempre ótima - sua maluka!!
adoro ler seus textos.

Parabéns pelo livro!!

Kika Hamaoui disse...

Obrigada!!! Continue por aqui!