domingo, 17 de agosto de 2008

Psicodééélico



Se você botar "psicodelismo" no google não vai achar coisas muito interessantes, o google por sua vez, não consegue ir muito além das roupas dos anos 60, ou do St.Peppers Lonely Hearts.
Mas aí é que está, o que leva uma pessoa a escrever "psicodelismo" num site de busca? Eu sinceramente não sei, talvez seja puro tédio ou quem sabe o mais curioso dos interesses e a vontade de intensificar as emoções psicodélicas já vividas. Intensificar e entender.
Dizem por aí que o psicodelismo é um estado de espírito. Acho que prefiro trabalhar com estados de consiencia. E tenho que admitir que mexer com eles é algo fascinante e assustador ao mesmo tempo. Como entender tudo? Como entender tudo sem se sentir ameaçado com isso?
"living is easy with eyes close"
Viver é fácil com os olhos fechados. Isso é o que diz "Strawberry Fields Forever"
Mas e quando decidimos tirar essa "venda" e reparar em todas as cores do nosso intenso sonho coletivo? Nós queremos fazer isso, queremos ver, entender, descobrir.
Só que não podemos abrir os olhos! Está errado, está errado.
Ninguém quer acordar de um belo sonho!
E quando abrimos os olhos, o que acontece?
O sonho acaba.

Espero eu, um dia poder ser suficientemente psicodélica para conseguir acordar sem deixar de sonhar.

Um comentário:

Rhelga disse...

psicodelismo! acho alice no país das maravilhas algo bem psicodélico...pra mim o movimento se refere a um estado de consciência. viva bons momentos de psicodelismo!