quarta-feira, 6 de agosto de 2008

sonhe, viva, pule, salte, seja, tenha, faça, blá, blá blá, blé , blé blé e tal



Diretamente agora, (aprecio pessoas diretas).

Você sabe exatamente tudo que vai acontecer na sua vida. Não estou no momento para ser filosófica, mística ou qualquer outro aspecto menos comum em seu dia a dia. (falo "seu" pois o meu dia a dia é sim repleto de momentos, pessoas e inspirações místicas e filosóficas).

Mas o fato de saber, não será jamais comparado com previsão, magia, ou algum poder secreto, pelo menos por mim. O fato de saber se refere única e exclusivamente ao fato de poder decidir.A partir do momento que você decide, você sabe.

Mas junto com a decisão de seu sonho, sua profissão ou até do programa de final de semana, vem a decisão de como isso vai acontecer e desenrolar durante o tempo.E é aí que entra a parte mais difícil, saber projetar o que, como e quando.

Eu odeio escrever coisas do tipo "sonhe, deixe fluir, se case, seja feliz, pule do abismo da imaginação e deixe para trás as preocupações."

Até porque para eu ter a frieza e pretenção de escrever conselhos desse nível e charme, teria que ter no mínimo sonhado, deixado fluir, me casado e pulado do abismo da imaginação algumas vezes, e fora isso, te-los feito bem.

Coisa que pelo que me lembro, ainda não fiz com total perfeição e insegurança.

Mas se tem uma coisa que posso falar, apesar de meu signo astral, meu ascendente e minha constante luta comigo mesma para decidir se vou tomar Toddy ou café com leite no café da manhã, essa coisa é:

Saiba saber o que quer.


Caso contrário é melhor deixar fluir, esquecer as preocupações e é claro, saltar bem alto lá do abismo da imaginação.

Boa sorte.

Um comentário:

casulo disse...

sim, "saiba o que quer" é o melhor conselho que vc pode dar pra alguem.

foi o mais dificil pra eu escolher esse ano... e quando eu visualizei realmente o que eu queria, já era tarde.

acho que precisamos de tempo tb... pra fazer as coisas certas... ´para que possamos escolher melhor. o tempo voa.. a gente não sente... é dificil saber o que quer se queremos tudo e não queremos nada ao mesmo tempo...