quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Em tom de sépia



Acho que vou falar diretamente, sem metáforas, projetos, ilusões.
Não sei onde aprendi, se foi com a vida ou com os livros de auto-ajuda. Seja lá como for, devo agradecer a ambos por me fazerem perceber o quanto é bom correr atrás do que você quer. Não falo só de sonhos, ou da realização em si, mas da maneira perfeita de como tudo é projetado, como se a vida abusasse de temperos que podemos classificar como medo, euforia, desejo. Perdas, conquistas, sonhos, diversão.
Por que tantas pessoas fracassam e por que tantas pessoas vivem em harmonia com sua vida e seus desejos?
Na verdade, a felicidade é inalcançavel, pois felicidade é algo que nos soa continuo, e pelo que me parece, neste plano material e espiritual é impossível alcançar a perfeição.
Sabe por que? Porque estamos aqui para aprender, e na minha opinião, só aprende quem corre atrás dos seus sonhos, arrisca, deseja, pensa alto, sofre, cai, erra, aprende e levanta.

Caso contrário, eu diria que você ainda não passou do maternal escolar da vida.

Um comentário:

Soso Paskin disse...

neste plano material e espiritual é impossível alcançar a perfeição.


eu acredito que no plano material nao, mas no espiritual conseguimos sim alcancar a felicidade.
lindo texto