terça-feira, 28 de outubro de 2008

democracia democrática de meu Brasil



Ás vezes me parece óbvio que a falta de bom-senso é completamente imersa na sociedade e principalmente no país em que vivemos, onde a falta de informação atinge a grande maioria da população.

O seu e o meu bom-senso são baseados nos princípios, crenças e informações que temos acesso, infelizmente isso só acontece com uma parcela extremamente pequena da população que pode ter acesso a boa educação com qualidade de vida, ou pelo menos, o mínimo necessário.


E em todas eleições, todos os políticos até hoje prometeram uma grande melhoria na educação brasileira, e fabulosos investimentos culturais.

Não tenho lá muitos anos de vida, mas agora com meus dezesseis recém formados, e com eles o nobre direito de voto, posso afirmar que nunca vi uma grande, ou até pequena melhoria ou mudança nesse e em muitos aspectos sociais.


Mas será que os nossos políticos tradicionais querem mesmo uma melhoria de acesso a informação a nossa classe baixa?

Com o acesso a informação, nosso povo não será tão brilhantemente manipulado como hoje em dia é. Com acesso a informação, e um pouco de bom-senso, nosso povo e a sociedade em geral poderia ter motivos mais concretos e objetivos para não votar num político que pressupõe mudanças reais, além de suposto homossexualismo ou uso de drogas por exemplo.


Os grandes líderes, sempre tiveram como um motivo de segurança, manter a massa alienada, e isso, meus caros, não é de hoje.

Por que então continuamos caindo na mesma história de sempre? Seria isso uma mania curiosa e particular do povo brasileiro de ver sempre o mesmo filme?


Será que já não está na hora de trocar o filme?

Ou o Brasil é subdesenvolvido demais para trocar o velho videocassete por algum dvd que preste?








O ruim é saber que nossos pais e parentes lutaram na ditadura para transformar o país em democracia e ainda assim, uma grande parte da população, tem receio de ir as ruas expressar o que pensa e o que sente. Temos que lutar para transformar nosso país não só no que ele pode ser mas principalmente no que ele diz ser.

Nesta sexta feira, ás 12h conto com a presença de vocês na passeata de protesto pró-moralização democrática! Não tenham medo, vamos cobrar o que é nosso por direito!

2 comentários:

Bibonga Fischel disse...

A CONCENTRAÇÃO DA PASSEATA COMEÇARÁ AS 12 HORAS, DO DIA 31/10(SEXTA FEIRA), EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES E SAIRÁ EM TORNO DAS 13 HORAS RUMO AO TRE, SEGUINDO PELA TREZE DE MAIO ATÉ A AV. RIO BRANCO, DE ONDE SEGUIREMOS NA PRESIDENTE WILSON ATÉ O TRE.

Soso Paskin disse...

eu sei