domingo, 19 de agosto de 2012

Amante


Eu queria uma poesia que suprisse tudo
sugasse todas as mágoas
mesclasse todas as músicas bonitas
e transformasse em amnésia qualquer desventura vivida
Eu queria uma poesia que salvasse o mundo
transformasse todos os amores em eternidade
e toda eternidade em inspirações
uma poesia que colecionasse promessas
e resultasse em sorrisos
Eu queria uma poesia onde as lágrimas dançassem
os apertos fossem flores
apertos flores em corações não respondidos
em julgamentos apressados
e abraços comedidos
Eu queria uma poesia que me fizesse viajar
aos 80 com Raul
me transformasse no acampamento das guerrilheiras
nos 60
e de tudo fosse também tatuagem
fosse duas mãos tocando disfarçadas
com trilha sonora de banda de garagem
Queria uma poesia que me jogasse aos ventos
e carregasse no colo
que transcendesse o tempo
intensificasse o momento
eu queria uma poesia
da vida
uma vida
balançante
cambaleante
firmemente
amante
e fiel
de poesia

Nenhum comentário: