sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Até onde?



A partir de agora, percebo que criticar virou "sacanagem". Vindo de um grupo de liderança que se apoia em suas raízes sindicais, a última coisa sacana que deveria existir é o direito de protestar. Infelizmente é assim que o nosso querido e eleito governador Sérgio Cabral se refere a um garoto que com devida coragem e controle ousa falar diretamente o que lhe aflige.

Mas de que importa a população de baixa renda não poder usar uma piscina se é o Brasil que vai sediar as olimpíadas? E sem dúvidas vários estádios vão tomar conta dos jornais e o mundo vai elogiar um país que cresce.
É repugnante observar a ilusão e a cegueira que move a indústria das necessidades. Foi-se o tempo em que o comum era esconder o álibi da covardia, hoje tão exposto é o descaso quanto representada é a sujeira.
Que este vídeo seja um fator decisivo como representação do que acontece hoje em nosso país. Até que ponto a democracia vai nos configurar? De que adianta tanta liberdade se o forte vento já quebrou nossas próprias asas?
Eu até pediria pro Brasil mostrar a cara, mas acredito que com tanta sujeira vai ser difícil alguém abrir os olhos.

3 comentários:

Unknown disse...

Não acho que Cabral tenha chutado o Rapaz (pois tem 17 anos no vídeo, e no Brasil questiona-se a pena para menores de idade que matam, roubam e etc...)De menino não tem nada. Malicioso, pretensioso, aproveitou-se da situação, que diga-se de passagem não é nada comum. (o Presidente e o Governador do Estado dando atenção ao um rapaz com toda atenção para ele.)Estava ali apenas para irritar Cabral perante a autoridade maior. Cabral assim como eu e milhares de cariocas que assistiu ao vídeo percebeu a malícia do moleque. e dirigiu-se de maneira espontânea e franca. vocês não acham uma grande Sacanagem tudo isso? demagogia não levará o Rio de Janeiro a lugar nenhum. Cabral é o melhor candidato ao governo e com certeza vai ganhar por seus projeto e feitos pelo Rio.

Kika Hamaoui disse...

O exército tem uma espécie de organização dentro dele que verifica qualquer meio de comunicação que tenha a palavra "exército" em seu conteudo. Tendo em vista as origens de nosso querido governador, não acho nada estranho que tenha feito o mesmo. Só não apago esta mediocre propagando eleitoral para perceberem qual é a verdadeira malícia e de quem.

Sonja Paskin disse...

Roberta, primeiramente vá ter umas aulas de português. acho que a educação (que falta no Rio) nem na sua casa chegou.
Me diga então, o que o Sr. Cabral fez por NÓS? não digo por ele, digo por nós, povo brasileiro.
Cada um vota em quem quiser, se você gosta do cabral, o problema é seu. mas é por causa de gente como você que o nosso país não anda. não por votar no cabral (diogo, não SÓ por votar nele), mas também pelo seu discurso. O Cabral e o Lula ouvem o povo, por que não ouvir um garoto que mora na favela e quer falar com quem diz que vai melhorar a vida dele? é pra você ver como é a nossa política. não deve ter sido só com o garoto, pense nisso. se você fosse o garoto, sua mente com certeza seria diferente. pense nisso. e vê se se informa sobre o LORDE Sr. Cabral superfoda.