terça-feira, 24 de junho de 2008

Poxa, Ninoca!


Quando eu era pequena, ia ao dentista com uma facilidade incrível. Diferentemente dos outros amiguinhos, não tinha o menor medo daquelas maquinas estranhas e minha mãe podia se encher de satisfação por sua menininha ser tão, mas tão corajosa.

Acho que quem me ensinou a ser assim foi a Ninoca. Ninoca era uma ratinha muito simpática que tinha uma coleção de livros do tipo: Ninoca vai a festa, Ninoca vai a escola, Ninoca vai ao restaurante, Ninoca vai ao médico, Ninoca vai ao advogado, Ninoca vai ao shopping e é claro, Ninoca vai ao dentista!

No livro, Ninoca vivia excitantes e agradáveis momentos de aventura em cada um desses lugares, enquanto nós, adoráveis crianças nos espelhávamos nessas aventuras como nobres aprendizados e experiências de vida.

Vivi feliz e saltitante durante todos os momentos dentários da minha vida, até o dia em que Ninoca me traiu e eu pude ver o verdadeiro significado de "ir ao dentista". Consegui enxergar diante de mim os vingativos e satisfeitos olhos de todos os amiguinhos de infância, consegui ouvir de maneira nítida os gritos horripilantes de todas as pessoas que por ali já passaram e senti em minha própria carne (ou dente) toda a dor que os amedrontados odontológicos já sentiram.

Pois é meus caros amigos, esse dia foi hoje. Até pouco tempo, sentia minha língua e meus lábios dormentes junto com a lembrança de agulhas e aparelhos que hoje sim me apavoraram.

O que posso dizer de tudo isso?


Pô Ninoca, dá próxima vez ensine as crianças de uma forma menos otimista e mostre desde cedo que ir ao dentista é sim uma coisa horripilante. Ou então elas serão condenadas a crescer com a falsa e triste ilusão, de um mundo perfeito.

2 comentários:

casulo disse...

é kika, as pessoas nos enganam... a vida nos engana demais... tento nao me espelhar no que leio... tento nao esperar pelo que desejo... tento nao acreditar que as coisas que acho são decididamente certas.... mas é complicado =(
beijão ;D

Passivão-Boy disse...

Ninoca era um bom exemplo de como eu gostava das mais tolas frases educativas.


Que hoje em dia eu finjo me rebelar