domingo, 31 de março de 2013

Rosas

Digna e imensa
essa atmosfera de vida
que me sustenta
desse todo pulsante
que vibra
concentro-me sendo um coração errante
por não desistir dos caminhos
encorporar meus destinos
e ritmado, desconcertado e desacelerado
observar passos antigos e já passados.
Sei que há um mundo no tempo
esse que me acolhe e sustenta
passeando no espaço que me é dado
agradeço rosas e espinhos que circundam meu caminho
por ser assim, tão dependente
como a arma da flor que a suspende.
São elas, minhas palavras
flores regadas com versos
defendem-se, é claro
ora essa
mas vivem para perfumar vidas alheias
que vezes montam buques
amados e perfumados
outras sequer sentem cheiro, cor ou tato.
Hoje, de olhos fechados
percebo o pulso repleto
pulsante
errante, 
constante
que ainda persistente e florido
tem a bonita certeza
de não haver caminho certo

o certo é sempre caminhar.

Nenhum comentário: