quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tristessencia


Ás vezes me pergunto se tristeza tem nome.
Mas se o tivesse, teria também cor, sujeito e sobrenome.
E não seria tristeza.
Ás vezes pergunto se tristeza tem data.
Mas se o tivesse, teria também hora, ano e contratempo.
Então tristeza não seria.
Pergunto-me também se tristeza tem som.
Pois se o tivesse, viraria música.
Entretanto não seria tristeza.
Dou uma volta e meia no tudo e questiono-me:
“E espaço, ela tem?”
Pois se o tivesse, não seria tristeza.
Seria o mundo.
Mas então, tristeza, o que é que tem?
Lágrimas, palavras,suspiros?
Onde se esconde tristeza
Nos palcos, telhados, nos livros?
Tristeza cruel e suicida
Tristeza inversa que sobrepõe
Frio calmo que clarifica
Ah, tristeza, vem nas noites claras
ou na escuridão do dia.
Oh, dama dos choros
Me maltrata e me intriga
 Mas se nome tivesse
Ela sequer
Existiria. 

3 comentários:

Mário de Oliveira disse...

Muito bonito, Kika.
Juntando com o post do Mario Quintana
Eu lhe pergunto: Tudo bem contigo, Garota!

Kika Hamaoui disse...

É a crise que faz os poetas, lembra?

Rafael Laet disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.