quarta-feira, 21 de maio de 2008

As tais duas estradas


Hoje tava no ônibus voltando pra casa e vi um cara sendo preso, depois o ônibus andou um pouco e lá estava outro sendo agarrado por um policial. Saltei e estava um outro ônibus parado com um carro de polícia do lado dele no mesmo lugar em que outro dia teve uma enorme briga de trânsito que parou a rua inteira e me vez dar quinhentas voltas para poder chegar em casa.


Cansada depois de intenso dia de estudo e trabalho (ham), tentei ligar a T.V mas desliguei, não aguentava mais ver essas merdas que acontecem todos os dias.


Desliguei a T.V ou talvez tenha fechado meus olhos. Fui até o computador pensando que atraímos cada vez mais violência por tentarmos combate-la com a própria e que se cada um abrassace a causa "all you need is love" poderíamos enfim viver em paz num verdadeiro paraíso com fadas rosas e pássaros azuis.


Acontece que infelizmente (ou talvez felizmente) não é bem assim que a coisa rola, que o bonde anda. Não podemos nem fechar os olhos para o mundo e nem sair por aí revoltados com tudo e com todos, quebrando qualquer barraquinha que vermos pela frente. E é aí que entra minha teoria das "duas estradas".


Provavelmente você já se apaixonou ou ficou bem afim de alguém. Pois é, eu também.


Várias vezes, inclusive. E nessas várias vezes , jamais desisti de alguém e modéstia parte, jamais deixei de conseguir quem eu queria por mais difícil que parecia ser. Porém, nunca deixei de viver minha vida por mais que quisesse me dedicar a este objetivo. E assim fica mais fácil, eu garanto. Se você conseguir, oba! Se não, pelo menos você tentou e em nenhuma hora deixou de curtir por causa disso.


E isso vale pra tudo, inclusive para o mundo de uma forma geral. Você tem que tentar encherga-lo como duas estradas em que você não precisa escolher uma, e sim, seguir as duas. A estrada da revolta, do movimento, e a estrada do amor, da paz e das coisas que você pode fazer para atrair mais harmonia para o mundo.


Dá próxima vez que for encarar um problema lembre-se das duas estradas.




é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

2 comentários:

Juliana disse...

moça, vim buscar meu dinheiro
*risoamarelo*


Ps: Tem carona pro lance de groupie?

Adrielly Soares disse...

Opa. x)
sim, eu já me apaixonei por alguém,
mas a vida é tão mais confusa do que
conseguir ou não quem se quer.
eu consegui por um tempo.
mas como todas as coisas que eu tenho,
desaparecem rápido, distância, falta de maturidade, falta de tempo, mudança de vida, entrar na faculdade.
Tudo atrapalhou.
=/


eu acho assim...

ou um dia a gente se esquece, ou um dia a gente se casa.
x)