quarta-feira, 14 de maio de 2008

Os duendes e as aventuras da vida.


Hoje fui numa loja dessas que vendem chás, barrinhas de cereais e duendes e pela quinta vez não achei nenhum. O que me entristece bastante, afinal, logo eu que acredito tanto neles merecia ter ao menos um. Mas fazer o que? Tenho mais que agradece-los, se hoje sou a baixista que sou, reconhecida e aclamada mundialmente, é por culpa dos duendes. Sim, foram eles que roubaram TODAS as minhas palhetas e me fizeram desistir da minha carreira de guitarrista.

Isso sem contar com as aventuras da vida, não, não vou colocar a culpa nos duendes.

Sábado passado, estava eu pronta para encarar a tão sonhada e aclamada LAPA! Circo Voador, casa de shows que só me traz boas (excelentes) lembranças, muito Rock´n´Roll, insistências, desistências e é claro, carteirinhas falsas!

Estávamos nós, pequenos e confiantes pivetes, felizes por conseguir comprar seus ingressos, afinal, somos muito sapecas e malandros resolvemos entrar no tal show. Entramos e mais uma vez felizes nos abraçamos por sermos tão, mas tão espertos!

Não se passaram vinte minutos e cinco dos felizes pivetes foram expulsos. (isso sem contar com os outros dois que nem entraram). Com a tamanha solidariedade nos telefonaram avisando a tal ocorrência.

Eu e meu amiguinho que estava perto nem nos abalamos, afinal eramos grandes, fortes e muito, mas muuito malandros!

"documentos, por favor"

Abri a carteira na frente do segurança, de um lado minha carteira de 18 e do outro a verdadeira. Ambas IDÊNTICAS! Em um ou dois segundos, por falta de identidade ou CPF, virei uma menina que veio do sul, onde o pai que até o dia anterior morava em SP, veio para o Rio apenas para procurar meus documentos em uma estante imaginária.

Enquanto bolava meu plano mirabolante, meu forte e malandro amiguinho enchia os seguranças de porrada. Exaustos e convencidos com a minha história os seguranças nos renderam e além de nos colocar no camarote principal, ainda nos devolveu o dinheiro como pedido de desculpas.


Fantástico, não?

Agora, até que ponto essa história é real, cabe aos duendes dizer.

2 comentários:

Unknown disse...

O amiguinho muito mais malandro sou eu!

OBS: nao sou pequeno nem pivete.

- Penna

Marinna Lobatto disse...

cuma?