domingo, 18 de maio de 2008

moço, sabe onde fica a saída?


Ah, felicidade é tudo. São aqueles sorrisos, os pontos que você faz durante a vida, aquelas horas que você ri para si mesmo e pensa com tremenda convicção "mandei bem". São os sinais abertos e a estrada livre. Um bolo que deu certo, uma noite de verão.

Eu sempre tento pensar positivo, ver o lado bom das coisas e rir do que deu errado.

(mentira, eu sempre fico arrasada, mas gostaria de rir.)

Só que aí eu me vejo numa sala vazia. É uma sala horrível, nela se escondem todos os meus medos, nela não há ninguém. Lá é frio, escuro.

Eu tenho que encarar uma pessoa que fala constantes verdades secretas olhando diretamente nos meus olhos. Eu não posso e nem tenho como fugir. Lá meus olhos se confundem com o silêncio e a escuridão. E falo as coisas erradas nas horas erradas. E lá eu não posso rir. Nem rir, nem chorar.

Então quero sair e não consigo.

Mas aí lembro dos sorrisos e dos bolos que deram certo. Penso nos dias de frio e nas noites de verão.

Lá no final vejo uma porta, enfrento um gigantesco corredor e consigo ler perfeitamente:

SAÍDA.


daí a abri-la ou não, é uma opção exclusivamente minha.




2 comentários:

Íris. disse...

A infelicidade é inevitável.
Resta-nos escolher para o queremos viver.
Podemos sempre ficar a pensar eternamente na crueldade da vida...
Ou... podemos sempre nesses momentos frios e sós... lembrar que num dia, num minuto, num segundo fomos felizes.

E esperar que amanhã seja melhor.

Bibonga disse...

Por mais que um dia a gente caia na realidade e veja que as coisas não são tão perfeitas como a gente achava, temos que ter conciência que não vale a pena deixar de viver pelo medo da infelicidade.
Por isso Kikinha , vamos viver intensamente, porque a vida é curta e a estrada é longa.
E fico feliz de saber que vamos passar por todas a barreiras juntas.
Te amo!
(Divulgação básica e barata www.bibonga.blogspot.com) ;)