terça-feira, 20 de maio de 2008

Os Beatles e seus efeitos alucinógenos


É, eu sei. Sei que você que viveu o auge dos Beatles, você que tem todos os posteres, vinis, Cd´s, Dvd´s e Vhs´s ou você que teve o privilégio de vê-los de perto deve estar pensando:

"o que essa criança que mal saiu das fraldas pensa que sabe sobre Beatles?"

Mas vou logo avisando que não estou desmerecendo seus vinis empoeirados ou suas experiências magníficas.

Apenas vou falar sobre o que os Beatles representam única e exclusivamente para mim.

Na verdade sempre foi aquela banda fofinha que dizia que queria segurar minha mão, os clipes em preto em branco onde balançavam de um lado para o outro e aquelas moças com seus vestidos de bolinha fanáticas pelos moços de Liverpool.

Até que eu cresci, e os Beatles começaram a mudar sua imagem diante de mim. Prestei atenção nas letras, nas mensagens e na sua ligação direta com a filosofia. Comecei a assistir seus clipes alucinógenos (quem já assistiu "Lucy in The Sky With Diamonts"ou "Tommorow Never Knows" sabe do que estou falando) e perceber suas músicas mais pesadas.

Descobri uma banda que estava sempre lá, e isso sempre acontece, quem começa a conhecer os Beatles de verdade não consegue não gostar. É tudo tão mágico, surreal.

Quando você descobrir os Beatles, vai entender o que estou falando.


E se isso não acontecer, ah, será uma pena.


Um comentário:

José disse...

genial
tanto pro texto quanto pros beatles

:D